Assistir A Última Loja de Consertos Dublado Online
Los Angeles é uma das últimas cidades estadunidenses a oferecer consertos gratuitos de instrumentos musicais para alunos de escolas públicas, um serviço contínuo desde 1959. Da dupla de diretores indicados ao Oscar, Ben Proudfoot e Kris Bower, “The Last Repair Shop” garante livre acesso ao galpão onde alguns dedicados artesãos mantêm mais de 80 mil instrumentos de alunos em boas condições.
Para contexto, estamos falando de um local em Los Angeles, nos Estados Unidos, que providencia o reparo gratuito de instrumentos musicais anteriormente disponibilizados a alunos de escolas públicas. Portanto, os homens e a mulher que trabalham nesse local (aberto desde 1959) prestam um serviço muito importante a essa comunidade estadunidense.
Dana Atkinson, Paty Moreno, Duane Michaels e Steve Bagmanyan são os servidores transformados em protagonistas, não tanto por conta da atividade em si, mas pelas histórias de vida que, uma vez somadas, criam a noção de que a música pode ser salvadora.
Em A Última Loja de Consertos, Dana fala da jornada para se assumir homossexual e como a arte foi fundamental à sua autoaceitação; Paty é a imigrante mexicana que sustenta sozinha a família há anos com essa ocupação; Duane afirma que passou de “esquisito” a bem-sucedido na música; e Steve Bagmanyan é o refugiado que venceu em virtude da devoção à arte.
Assistir A Última Loja de Consertos Dublado Online
A Última Loja de Consertos alterna os vários depoimentos emocionados dos protagonistas com testemunhos (às vezes também lacrimosos) de crianças que igualmente encontraram um terreno seguro na música – elas são beneficiadas pelo trabalho apaixonado e apaixonante de Dana Atkinson, Paty Moreno, Duane Michaels e Steve Bagmanyan.
Os diretores Kris Bowers e Ben Proudfoot procuram valorizar essas histórias de vida, mas acabam incorrendo num discurso superficial de autoajuda pela maneira como articulam as falas em prol da sensação esperançosa. Dentro de um esquema muito fechado de “adultos falando da superação das adversidades e crianças reafirmando o poder da música com as próprias experiências”, não há espaço, por exemplo, para o desenvolvimento de algumas trajetórias curiosas, como a do músico Duane Michaels.
Ele chegou a abrir show de Elvis Presley antes de se tornar um prestador de serviço valioso para a comunidade de Los Angeles. Não há nuances no modo como as experiências pessoais são desenhadas individualmente, pois elas estão a serviço de uma ideia geral bem clara.