Assistir Close Dublado Online
A amizade entre dois meninos de treze anos, Leo e Rémi, acaba de repente. Sem entender o que aconteceu, Léo procura Sophie, mãe de Rémi.Em Close, seguimos a história de dois super próximos, Leo e Rémi, ambos com 13 anos, acabam tendo a amizade interrompida. Tentando compreender o que aconteceu, Leo fala com Sophie, mãe de Rémi.
Mas tudo isso aconteceu quando eles entraram na escola. Seus colegas percebem essa intimidade, comentam e alguns perguntam. Apesar de tudo, Leo parece ser o primeiro a perceber que sua relação com Rémi pode ser ruim para outras pessoas. Ele começa a evitar o contato físico entre eles na escola e também quando estão sozinhos, o que leva a uma luta de quarto que vai um pouco longe demais em uma manhã.
Ele faz amizade com outro garoto e começa a jogar hóquei no gelo. Mas, Leo é surpreendido quando ouve notícias ruins sobre seu amigo e como ele reage pelos próximos anos. Essa não é uma história de amor, mas de pesar e como Leo processa as más notícias de seu amigo.
Assistir Close Dublado Online
Depois de um verão despreocupado passado juntos, como sempre, os dois garotos se encontram em uma nova sala de aula, onde sua amizade extraordinariamente próxima causa rebuliço. Por fim, alguns colegas perguntam abertamente se os dois são um casal. Léo nega veementemente, enquanto Rémi não comenta sobre isso. Léo passa a ficar extremamente inquieto com essa percepção externa.
Para não ser condenado ao ostracismo como gay, ele agora se distancia ostensivamente de Rémi, busca novas amizades e começa a jogar hóquei no gelo – um esporte decididamente “masculino” –, pelo qual exclui deliberadamente Rémi dessas atividades. No final, Léo recusa a proximidade com seu amigo mesmo quando os dois estão sozinhos.
Rémi começa a ficar destabilizado ao se sentir menosprezado, especialmente porque Léo se fecha para qualquer conversa sobre a separação dos dois, mesmo quando Rémi faz algumas tentativas de conversação. Léo ainda gosta de Rémi, mas gostaria de deixar para trás a relação “próxima demais”, sem buscar um caminho comum que seja suportável para ambos.
Nenhum dos dois procura ajuda de pessoas em quem confiam. A partir desse conflito, desenvolve-se uma discussão por vezes violenta, à qual Rémi finalmente reage com total retraimento: Ele também se afasta de Sophie, perde o apetite, se tranca em seu quarto e, após uma viagem escolar da qual Rémi não participou, a classe é informada de que Rémi cometeu suicídio.