Assistir Visões do Passado Dublado Online
O psicólogo Peter Bower e sua esposa decidem retornar a Melbourne, na Austrália, lugar onde se conheceram, para tentar começar uma vida nova e deixar o evento traumático que marcou suas vidas para sempre no passado: a morte de sua filha de 12 anos em um trágico acidente. Uma vez instalados na cidade, Bower recebe a ajuda do Dr. Duncan, que realiza uma triagem de pacientes e os encaminha para o consultório do psicólogo como uma forma de Bower retornar ao trabalho mais facilmente. Quando tudo parecia se acertar, quando a vida parecia voltar aos trilhos, Bower descobre um terrível elo entre alguns de seus pacientes que o obriga a retornar a sua cidade natal e a confrontar um dilema que só ele pode solucionar.
Vamos começar pelas coisas boas do filme. A premissa é bem interessante e apresentada de uma forma competente, muito disso graças a boa participação do elenco, especialmente quando Adrien Brody e Sam Neill estão em cena juntos. A atmosfera pesada e sombria é estabelecida de forma eficiente, deixando o espectador tenso no início do filme. Isso porque um elemento dos filmes de suspense que geralmente funciona é que tanto o espectador como o protagonista não sabem o que está acontecendo, deixando o mistério pairando no ar com muito mais intensidade. Se pegarmos alguns momentos “soltos” no filme, temos várias cenas de susto realmente interessantes, incluindo um momento que “homenageia” o clássico do terror “O Grito” (2004), com aquele barulhinho assustador e tudo mais. Entretanto, essas cenas acabam não combinando com o tom do filme, pois fica confuso entre um mistério e um filme de ‘scarejump’ (com direito a um momento Thriller do Michael Jackson, com o “zumbi” praticamente imitando um passo famoso do astro pop).
Assistir Visões do Passado Dublado Online
Pena que os elogios não duram por muito tempo. Quando começam as aparições fantasmas a direção vai perdendo a mão, o roteiro vai se mostrando muito frágil e raso, e com isso a intriga vai se dissipando. A história fica um tanto confusa, por exemplo, no início a esposa de Peter tem um pesadelo e ele a acalma, indicando que do casal, ele é a pessoa que mais conseguiu assimilar todo aquele problema do passado (como veremos mais à frente no filme), trabalhando normalmente como psiquiatra. Mas logo seu personagem perde repentinamente o controle da situação, e a partir daí ele começa a ser atormentado. Naquele momento ainda prematuro do filme e da forma como foi mostrada, essa mudança não pareceu nada convincente (não há como citar outros exemplos sem spoilers, então não farei isso).