A Chamada é novo filme estrelado por Liam Neeson, em mais uma corrida contra o relógio. Em uma manhã aparentemente comum, o telefone toca. Matt Truner (Liam Neeson) atende uma voz misteriosa, que diz a ele que há uma bomba sob seu assento. Ele é instruído a seguir ordens, ou ele e seus filhos morrerão.
Matt inicia então um jogo distorcido de vida ou morte. A bomba explodirá se ele sair do carro, matando ele e seus dois filhos no banco de trás e também detonará se ele se recusar a seguir as instruções do bandido.
A partir deste momento, Matt além de enfrentar o perigo, precisa dar uma olhada em sua vida para descobrir o que o levou a se tornar alvo de tal ataque.Que o personagem de Liam Neeson precise defender sua inocente família do mal que os homens fazem é apenas o elemento arquetípico que se espera de qualquer filme estrelado pelo ator.
Assistir A Chamada Dublado Online
É preciso, porém, fazer a ressalva para o espectador desavisado que espera um novo Busca Implacável: embora A Chamada tenha duas ou três cenas de ação e explosão filmadas com competente plasticidade, o Liam Neeson da vez não é o esperado anjo da morte que liquida malfeitores com palavrões de sotaque irlandês.
Na verdade A Chamada se aproxima mais, em atmosfera e propósito, dos suspenses de sadismo mais populares hoje em dia: aqueles que promovem reparação social contra os podres de rico.
A trama já começa com a morte televisionada de um alemão do mercado financeiro que trabalhava na mesma firma de Matt Turner (Neeson), e a explosão do carro em câmera lenta serve não apenas ao seu óbvio fim funcional (atestar logo de cara a letalidade do misterioso vilão da história, que passa o tempo todo jurando ameaças pelo telefone), como serve também de tiragosto do que o filme pode oferecer em matéria de schadenfreude.
A Chamada não tem o dinamismo de Collet-Serra, seu senso espacial ou seu apuro para o trabalho de câmera; mesmo quando o desenrolar da história exige uma catarse visual mais contundente – a válvula de escape necessária depois de uma encenação toda contida em expectativas no assento do motorista – o peso na conclusão fica todo para o texto moralizante. Não há no clímax um senso de momento para que as coisas ganhem vida na imagem.