Assistir Chevalier Dublado Online
Inspirado na incrível história do compositor Joseph Bologne, Chevalier de Saint-Georges. Filho de uma escrava africana e de um fazendeiro francês, Bologne alcança uma posição impensável na sociedade como célebre violinista, compositor e esgrimista, além de viver um caso de amor malfadado e de se desentender com Maria Antonieta e sua corte.
Nascido em 1745 no Caribe francês, De Saint-Georges era filho ilegítimo de uma escrava africana e de um fazendeiro francês. Ele alcançou as alturas na sociedade francesa, deslumbrante tanto como violinista e compositor, quanto como campeão de esgrima. Um caso de amor infeliz com uma nobre francesa e uma briga com Maria Antonieta e sua corte levaram à sua queda prematura.
No final da década de 1770, Mozart visita Paris .Ele está se apresentando no palco quando um homem que se apresenta como Joseph Bologne pede para acompanhar sua apresentação do Concerto para violino nº 5 . Inicialmente, tanto Mozart quanto o público subestimam Joseph, mas assim que ele os impressiona com sua performance, os dois músicos executam peças de cadência batalhantes , terminando em triunfo para Joseph.
Assistir Chevalier Dublado Online
Joseph nasce em Guadalupe, filho de Georges de Bologne , um proprietário de escravos francês branco, e Nanon, uma jovem escrava de ascendência africana, na plantação de Bolonha. Quando criança, Joseph é levado para um internato em Paris depois que seu pai percebe suas habilidades em música, dança e esgrima .
Joseph é assediado, intimidado e maltratado por muitos de seus colegas e professores brancos, mas se destaca em seus estudos de violino e composição . Na corte real, Maria Antonieta fica impressionada ao vê-lo vencer uma competição de esgrima e concede-lhe o título de “Chevalier” (francês para “cavaleiro”) de Saint-Georges.
Saint-Georges torna-se um companheiro favorito da Rainha e um membro popular da corte. Saint-Georges também atrai a atenção de muitas pretendentes, principalmente Marie-Madeleine Guimard , mas ele se apaixona por Marie-Joséphine