Assistir No Lugar da Outra Dublado Online
A escritora chilena María Carolina Geel é responsável pela morte do namorado, mas o caso acaba despertando o interesse de Mercedes, uma tímida secretária jurídica.O filme se passa no Chile dos anos 1950 e gira em torno de Mercedes (Elisa Zulueta), uma secretária judicial presa à monotonia de sua vida. Em meio a um julgamento de alto perfil envolvendo María Carolina Geel (Francisca Lewin), uma escritora acusada de assassinar seu amante, Mercedes encontra na figura de Geel um reflexo de seus próprios anseios.
À medida que se envolve cada vez mais no caso, Mercedes passa a visitar o apartamento de Geel, onde, em meio ao luxo e ao mistério, começa um processo de autodescoberta. O filme é uma jornada simbólica sobre a opressão e a emancipação feminina, traçando paralelos entre as lutas de Geel e as de Mercedes.No Lugar da Outra reconstrói o crime passional cometido pela renomada escritora María Carolina Geel (Francisca Lewin) em 1955 no Chile. Baseado numa história real retratada no livro “Las Homicidas” da autora Alia Trabucco Zerán, o caso tomou conta dos jornais e da opinião pública do país.
Na trama, o episódio trágico desperta a atenção de uma tímida secretária chamada Mercedes (Elisa Zulueta), uma funcionária do tribunal designada pela equipe judicial para investigar o cotidiano de María Carolina. Ao ser confrontada com a vida da ré, Mercedes começa a questionar a realidade opressiva à sua volta, seu casamento e sua identidade. O filme de Maite Alberdi discute o papel feminino numa sociedade gerida pelo patriarcado e apresenta uma mulher em confronto com as submissões que sofre no lar e no trabalho.
Assistir No Lugar da Outra Dublado Online
Quando o juiz envia Mercedes para pegar roupas limpas na casa de sua prisioneira famosa, ela de repente se vê em um paraíso de relativo luxo e calma, ficando fascinada pelo caso. Ela rega as plantas de Maria, experimenta suas roupas e começa a usá-las para ir ao trabalho. Pode comer tranquilamente no espaço arejado de Maria, ler qualquer livro.Há uma cama onde ninguém ronca em seu ouvido.
Também há momentos de tensão, como quando um homem ligeiramente bêbado, com sua própria chave, chega e a encontra vestida com o roupão de veludo que deu a Maria de presente de aniversário. O visitante boêmio e desleixado ri; não se importa com quem é Mercedes. “Esta casa é como uma embaixada”, diz. “Muitas pessoas já encontraram refúgio aqui”.