Assistir Os Colonos Dublado Online
Chile, início do século XX. José Menéndez, um rico proprietário de terras, contrata três cavaleiros para demarcar o perímetro de sua extensa propriedade e abrir uma rota para o Oceano Atlântico através da vasta Patagônia.Os Colonos é o longa de Felipe Gálvez Haberle que explora os temas da colonização, da violência e do extermínio sofrido pela população indígena. Ambientado em 1901 na Tierra del Fuego, República do Chile, a história segue três cavaleiros contratados por um rico proprietário de terras, para “civilizar” a população indígena da região e abrir uma estrada.
Na companhia de um imprudente tenente britânico e um mercenário norte-americano, está o atirador mestiço Segundo, que percebe, em meio às crescentes tensões no grupo, que sua verdadeira missão é “remover” de forma assassina a população indígena daquelas terras. Ambientado em paisagens montanhosas deslumbrantes, o filme aborda sobre o mito nacional através de um olhar corajoso para o passado.
A violência estampada nos primeiros minutos de Os Colonos estabelece o tom que abrirá as ideias do filme. Nessas terras enormes e pouco povoadas, a brutalidade é o único recurso e não há lugar para todos. O trio de diferentes origens faz sua jornada pelas terras de um homem poderoso, sempre mencionado por seu nome, mas que só dá as caras muito depois. Apenas a ideia de que uma única pessoa, um único nome e sobrenome pode ser proprietário de um pedaço do mundo, soa estranha, e, por isso, Gálvez usa suas lentes para filmar cada pedaço da enorme natureza que cerca esses pequenos homens, servos de um chefe maior.
Assistir Os Colonos Dublado Online
A luz, que parece ser apenas natural nas cenas diurnas, fortalece um aspecto cru, de imagens que são tão diretas quanto sua narrativa, como se a equipe de filmagem se tratasse de apenas uma pessoa capturando as paisagens como elas realmente são, com a única distorção sendo a que a própria lente grande angular dá. A própria dinâmica entre os três já é efetiva para montar a questão central do longa, mas são nos encontros com outros, ao longo da jornada, que se criam os maiores conflitos e a violência é acentuada como única saída.
Gálvez usa a visão dos colonizadores os ironizando, mas compreendendo a seriedade da devastação e morte que deixam pelo caminho, assim, Segundo (Camilo Arancibia) se torna um observador silencioso de ações ocultas, enquanto o britânico MacLennan (Mark Stanley) e o americano Bill (Benjamín Westfall) tem tanto suas mãos sujas de sangue, quanto são inevitavelmente afetados pela violência.