Assistir A Oferta Online Gratis
Incomodado pela exposição da trama sobre a família Corleone, Joe Colombo, um dos chefes da máfia de Nova Iorque, tenta dar fim à produção, ameaçando os produtores. Mesmo correndo riscos, Albert se nega a interromper o grande projeto de sua vida.
No entanto, o que realmente importa na minissérie é a política interna na Paramount e na Gulf+Western, sua empresa controladora, por trás da produção em si, com a escolha de Albert “Al” Ruddy (Miles Teller), famoso produtor do longa, como protagonista.
Ele – que ainda vive – inclusive é creditado não só como produtor, mas também como o “fornecedor” das ideias por trás do que vemos na telinha, pelo que sua transformação em um eficientíssimo resolvedor de problemas que consegue lidar com absolutamente qualquer coisa, seja a batalha de egos entre o lendário chefe do estúdio
Assistir A Oferta Online Gratis
Robert “Bob” Evans (Matthew Goode), o magnata dono da Gulf+Western Charles Bludhorn (Burn Gorman) e o ambicioso executivo e segundo-em-comando de Bludhorn Barry Lapidus (Colin Hanks), seja a intromissão da própria Máfia, encabeçada pelo chefe de uma das famosas Cinco Famílias Joe Colombo (Giovanni Ribisi) e tudo isso enquanto lida com sua vida pessoal e sua inexperiência em produções do tipo, considerando que seu grande sucesso anterior fora uma série de TV apenas.
Em outras palavras, temos uma ode ao produtor aqui, o que é, pelo menos no meu livro, algo raro de se ver e que dá ao espectador talvez menos conhecedor da complexidade e dos riscos de uma produção cinematográfica, uma visão privilegiada do processo.
E isso me leva ao outro ponto positivo: a história. Apesar de ser uma obra ficcional e não um documentário, é alvissareiro notar como, em linhas gerais, o que vemos desenrolar capítulo a capítulo realmente aconteceu com mais ou menos ênfase.
Claro, os roteiros tomaram diversas liberdades criativas para “apimentar” a narrativa ainda mais – apesar do pesadelo que foi colocar esse filme na lata – e enfatizaram alguns eventos em detrimento de outros e sempre, lógico, destacando a atuação estilo MacGyver de Ruddy que resolve tudo no último segundo quase que com “chiclete e clipe de papel”.